sábado, 27 de junho de 2009

flanelinhas no fantástico: o mercado negro da vaga certa


Historicamente, o Rio de Janeiro foi a cidade que mais já enfrentou problemas com a atuação abusiva de flanelinhas.
A prefeitura sempre tento lucrar com a regularização da situação através da implantação de um estacionamento rotativo pago e vários sistemas foram testados (“vaga certa”, “período único”, “rio rotativo”, etc.) mas nenhum resolveu o problema, que atualmente é umas das principais reclamações da população.
Neste caso, o fracasso do sistema “auto operativo” teve repercussão nacional após reportagem do programa Fantástico, da T.V. Globo.O programa, exibido no dia 6 de abril de 2008, denunciou o “mercado negro da vaga certa”, uma verdadeira máfia dos flanelinhas, onde revelou, através de câmeras escondidas, o esquema de aluguel e venda de pontos de vias públicas para se trabalhar como guardador, o envolvimento de policiais no comércio e monopólio de vagas, dentre outras irregularidades.
Essas e outras denúncias levaram a prefeitura a realizar uma concorrência para que uma empresa privada assumisse o gerenciamento dos estacionamentos públicos, licitação esta vencida pela Empresa Brasileira de Estacionamentos Ltda. (Embrapark), que atualmente enfrenta um verdadeira guerra com os os flanelinhas na capital fluminense
Para conferir a matéria na íntegra clique aqui *

Nenhum comentário:

Postar um comentário