O flanelinha Eudes do Carmo Pereira da Silva, 40 anos, foi preso na tarde de ontem (07/10/09)por policiais da 5ª DP de Brazilia, no estacionamento ao lado do Panteão da Liberdade, em delito flagrante por exigir, mediante ameaça, dinheiro de uma funcionária da Câmara dos Deputados, de 39 anos de idade.
Segundo o delegado Laércio Rossetto, o flanelinha já tem oito passagens pela polícia por desacato, injúria, ameaça, dano e ato obsceno. “Era um desafio pegá-lo, pois era o pior flanelinha da cidade”, contou. As denúncias contra Eudes existem desde 2005, inclusive ele não poderia mais chegar perto do estacionamento onde abordava as vítimas, por decisão judicial de 2007.
O acusado estava em liberdade provisória, pois havia sido preso por injúria, ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio.Conforme Rossetto, Eudes intimidou a vítima quando ela pagou R$ 5 e ele se sentiu insatisfeito. “A vítima, ainda muito nervosa, nos procurou e foi então que mandei quatro agentes prendê-lo em flagrante”. Eudes já estava sendo investigado há quase dois meses. “Ele não é um caso comum. Se achava dono do território e que podia desafiar o Estado”, completa.
Um dos crimes cometidos pelo flanelinha foi contra uma vigilante do Supremo Tribunal Federal (STF), que após barrar sua entrada no órgão foi agredida. “Por ser contrariado pela vigilante, ele deu dois socos no seu rosto e ainda jogou água na maquina de Raio X do Supremo. Esse cara desafiou até o Supremo. Ele é um tipo de pessoa que não pode ficar solto”, disse.Eudes continuará preso, à disposição da Justiça e, se condenado, pode pegar de 4 a 10 anos de reclusão pelo crime de extorsão.
Essa notícia partiu do jornal Tribuna do Brasil
Esse vagabundo não só deveria estar solto como não deveria estar vivo.
ResponderExcluir