quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Porto Seguro combate flanelinhas

O assédio dos flanelinhas aos turistas e moradores de Porto Seguro é encarado como um desafio pela Delegacia do Turista (Deltur), que frequentemente recebe queixas de furtos, tráfico de drogas e extorsão cometidos por eles.


Preocupado, o delegado Ricardo Feitosa se reuniu com os secretários de Turismo, Guto Jones, Trabalho e Desenvolvimento Social, Elio Brasil, que se colocaram à disposição da polícia, no sentido de viabilizar ações para enfrentar o problema.


Está sendo feito um levantamento das condições dos flanelinhas, que insistem em permanecer nas ruas. O levantamento envolve a procedência, passagem ou não pela polícia, e uma série de ações.


Elas incluem, inclusive, o pagamento, pela Prefeitura, de passagens rodoviárias para que elas possam retornar a suas cidades de origem. “A questão dos flanelinhas não se resume a um caso de polícia".


"São pessoas em estado de carência social e que se encontram numa atividade de subemprego, tentando obter renda. Só que além da carência material, eles têm problemas como alcoolismo e consumo de drogas, o que demanda uma ação social".

fonte: Jornal A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário