Um flanelinha foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão no início da tarde desta terça-feira (23), por policiais civis da Delegacia de Polícia da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. Fabrício Barros de Souza, de 21 anos, foi flagrado na Rua da Moeda ameaçando e exigindo um valor em dinheiro a um motorista para estacionar na via. Um policial civil que estava de folga deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu a unidade policial.
Segundo a delegada Silvana Lellys, responsável pelo flagrante, Fabrício estava ameaçando as pessoas que estacionavam no local e não davam dinheiro ou aquelas que não compravam o ticket da Zona Azul. Os policiais foram informados que o autuado estava cobrando de R$ 5 a 10 pelo valor do bilhete, que tem o preço tabelado de R$ 1 pela Prefeitura do Recife.
De acordo com as informações da Polícia Civil, em depoimento, o flanelinha negou as acusações, apesar de algumas pessoas terem procurado à delegacia para relatar o ocorrido. A delegada Silvana Lellys agora espera que outras vítimas apareçam para reconhecer o suspeito e prestar testemunho.
Fabrício foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e foi conduzido ao Centro de Triagem, no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Vai permanecer preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
O delito foi caracterizado como uma extorsão, crime inafiançável. A prisão só ocorreu por causa da denúncia, que raramente é feita pelos motoristas, mas que a polícia considera fundamental para coibir essa prática
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário