quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Guarda Municipal de Sorocaba lança campanha para combater os flanelinhas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba já iniciou a campanha de combate ao trabalho dos guardadores de carros, os "flanelinhas". Há dez dias a corporação tem intensificado o policiamento nas imediações do Zoológico Municipal. O objetivo é combater os guardadores, acusados por muitos freqüentadores de exigir o pagamento das gorjetas. Panfletos orientativos foram distribuídos aos usuários do parque ontem.

O comandante geral da GCM, Carlos Eduardo Paschoini, destacou que ontem foi o segundo domingo em que a campanha foi desenvolvida pela corporação. Houve orientação aos usuários do parque, com distribuição de panfletos, e abordagem aos flanelinhas no local. "O que não pode ocorrer é extorsão. Os guardadores não podem exigir o pagamento, ameaçar as pessoas que não queiram pagar. Assim que a situação for melhorada no zoo, vamos expandir a campanha para outros locais da cidade, como o Centro, onde também sabemos que ocorrem excessos", afirmou ele.

O panfleto informativo aconselha os motoristas a não parar em locais proibidos, não deixar objetos no interior dos veículos e não aceitar ameaças de flanelinhas. Em caso de excesso a denúncia deve ser feita pelo 199 ou 153, os telefones da GCM. Além disso, a campanha envolve expansão do policiamento para evitar que hajam furtos de carros ou acessórios nas dependências de locais com movimento intenso.

FONTE: JORNAL CRUZEIRO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário