O ex-secretário de Esportes de Maringá Roberto Nagahama e outros dois servidores públicos foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) por cobrarem comissão de flanelinhas. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (12) pelo TJ-PR.
Segundo a decisão, que atende a uma ação civil pública de 2007, o ex-secretário pedia aos flanelinhas uma comissão de 40% sobre a cobrança de estacionamento nos arredores do Estádio Willie Davids, em dias de partida.
O réu alegou ao TJ-PR que o valor cobrado dos flanelinhas seria para investir em materiais esportivos para o município. Ainda segundo a decisão, o valor era cobrado pessoalmente por Nagahama e pelos dois servidores. Os três foram condenados por improbidade administrativa.
Como pena, o ex-secretário foi condenado à perda da função pública, multa e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais no prazo de três anos. Os dois servidores tiveram como pena multa e proibição de contratar com o poder público por três anos.
A reportagem da Gazeta Maringá não conseguiu contato com os três condenados para comentar o assunto.
FONTE: GAZETA MARINGÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário