terça-feira, 20 de março de 2012

Polícia Civil detém 15 flanelinhas durante operação em Araraquara

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, no interior de São Paulo, realizaram uma operação na noite desta quinta-feira (15), para coibir a ação de guardadores de carro e orientar a população para evitar furtos de veículos. Durante as seis horas em que estiveram nas ruas e avenidas da cidade, eles abordaram 15 “flanelinhas”.

 Entre os averiguados, dez tinham passagem pela polícia, mas não eram procurados da Justiça. Ninguém foi preso. “O resultado da operação foi bom. Fizemos fotos, filmamos e alertamos os abordados que não era para fazer esse tipo de serviço”, explicou o delegado titular da DIG, Elton Hugo Negrini. Os policiais percorreram locais com grande concentração de veículos estacionados como a região central, Uniara, Faculdades Logatti, igrejas, praças e diversos bares. A ação continuará em Araraquara e em outras cidades atendidas pela DIG. “Vamos sair em dias e locais alternados.

Também iremos averiguar os desmanches para localizar carros e peças de veículos roubados”, disse. Negrini destacou que alguns guardadores de carros foram pegos no momento em que abordavam os motoristas. “Notei que as pessoas gostaram da nossa operação, porque se sentem intimidados com a ação dos flanelinhas”, afirmou. “Também alertamos os moradores, estudantes e outros motoristas para denunciar essa prática”, completou. Ao todo, onze policiais participaram da operação preventiva especializada.

FONTE; G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário