terça-feira, 17 de julho de 2012

Cerco a flanelinhas sem apoio da CTTU em Recife

Inquérito da Polícia Civil que investiga o loteamento de ruas e os possíveis abusos de flanelinhas no Centro do Recife tem enfrentado entraves para a conclusão. A informação chega a público um dia depois de um flanelinha ser preso ao esfaquear um motorista que se negou a pagar pela vaga no bairro dos Coelhos, na área central da cidade.

 De acordo com a delegada Silvana Lélis, titular da Delegacia da 1ª Circunscrição, no Bairro do Recife, a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) do Recife não tem colaborado na investigação dos fatos. “Convocamos, em dezembro, dois agentes da CTTU que foram citados como possíveis participantes do esquema, mas até agora eles não apareceram”, destacou a delegada, que em fevereiro se afastou da delegacia por questões de saúde e voltou no mês passado. Silvana Lélis também explicou que solicitou à companhia uma cópia de sindicância aberta pela própria CTTU para investigar agentes que seriam coniventes com a atuação de flanelinhas, mas também não recebeu resposta.

 A Prefeitura do Recife informou que os agentes são da Guarda Municipal e que o ofício dever ter sido enviado à CTTU, onde são lotados. Ainda ontem, segundo a prefeitura, o corregedor da Guarda Municipal, Lívio Bernardo, entrou em contato com a delegada e solicitou que o ofício com as solicitações seja enviado ao órgão na terça-feira para que os pedidos sejam atendidos

 LINK: JORNAL DO COMÉRCIO

Um comentário:

  1. Eu estava no centro do Recife ontem e me deparei com situaçoes inesperdas porem comuns para tanta gente. Flanela dizendo que a vaga ja tem dono, guardando 3 vagas com um carro no meio e a pior de todas... renovando bilhete de zona azul e os vendendo por tres reais quando na verdade um custaria 1 real.

    ResponderExcluir