terça-feira, 16 de abril de 2013

Flanelinha é preso novamente por extorsão em bairro nobre de Vitória





O flanelinha que havia sido preso e liberado na última terça-feira (9), foi preso novamente na tarde desta sexta-feira (12), após ameaçar uma mulher, no bairro Praia do Canto, em Vitória. Segundo a polícia, o homem de 31 anos é suspeito de ameaçar motoristas da região para conseguir dinheiro e teria praticado o crime nesta tarde. Ele negou o ocorrido. O flanelinha foi levado para o Centro de Triagem de Viana e vai ser indiciado pelo crime de extorsão.

Ele havia sido preso na última terça-feira (9) devido a reclamações na internet que ajudaram a polícia a identificá-lo. Segundo a polícia, ele era conhecido na região e fazia ameaças para conseguir dinheiro dos motoristas. Vítimas disseram que o rapaz chegou a jogar uma pedra em um carro. Como ele não foi preso em flagrante, acabou solto no mesmo dia.

O suspeito, José Raimundo de Souza, negou que tenha feitos as ameaças. “Trabalho há cinco anos ali, respeitei sempre todo mundo. Todos da rua gostam de mim, apóiam o meu serviço. Isso que eles estão fazendo contra mim é uma injúria”, disse.

Mas, o delegado não tem dúvidas que o flanelinha cometia as extorsões. "Esse indíviduo teve a ousadia de, novamente, agora a tarde, ameaçar mais uma pessoa na Rua Afonso Cláudio. Ele ameaça, constrange, pede dinheiro na rua pública e isso não é permitido por lei. Ele já foi detido por roubo,  já foi advertido e agora está preso. Prisão preventiva para ele", explicou o delegado João Batista Calmon.

Se condenado, José Raimundo de Souza pode pegar de 4 a 10 anos de prisão.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário