quinta-feira, 30 de maio de 2013

Em Salvador, aprovado projeto que prevê prisão de 'flanelinha'

Foi aprovado no dia 24 de abril, na Câmara de Salvador, o projeto de lei que proíbe as atividades dos flanelinhas em Salvador.

O projeto de lei 38/12, de autoria do vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente da casa, determina que os guardadores de veículos flagrados em atividade devem ser enquadrados no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais, que prevê de 15 dias a três meses de prisão.

O projeto ainda terá que ser sancionado pelo prefeito ACM Neto (DEM).

De acordo com a proposição, apenas o poder público poderá explorar comercialmente o estacionamento de veículos em áreas públicas. "Eles privatizam as vias públicas e causam insegurança ao cidadão, através de uma aproximação provocativa e muitas vezes até violenta", justificou Câmara, que não teme a repercussão negativa.

"O projeto prevê uma parceria com a Secretaria de Ação Social, que identificará quem de fato faz desse trabalho o seu sustento e o encaminhará para outra atividade", diz.

"O que não se pode permitir é que o motorista continue refém de quem o quer extorquir em todas as partes da cidade", afirma. "Agora, ele terá a quem recorrer", afirma. "A guarda municipal tratará da remoção de quem exerce essa atividade ilegalmente e a encaminhará às autoridades policiais", explica.

FONTE PORTAL A TARDE/ UOL

6 comentários:

  1. NÃO VEJO A HORA DE QUE UMA LEI IGUAL A ESSA SEJA APROVADA EM PORTO ALEGRE.EU TB ODEIOOOOOOOOOOOOOO ESSES BANDIDOS DISFARÇADOS DE TRABALHADORES. BANDO DE VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  2. Por que ao invés de colocar fogo em índio, não se coloca fogo em flanelinhas? Sindicalizar os flanelinhas seria como a Itália sindicalizar a máfia. Já pensei em começar a sair armada por aí, não aguento mais ser coagida por esses marginais uniformizados.

    ResponderExcluir
  3. Qual a sua concepção a respeito de um "flanelinha"? Será que esses meros seres humanos também agregam valor, e vivem em prol da ostentação? Confira agora o mais novo método de adquirir capital financeiro, numa simples paradinha no sinal.
    Atores participantes: Denni Ellin, Johnny Pinto e Manuela Soares

    http://www.youtube.com/watch?v=Mm1zdJYNWQI

    ResponderExcluir
  4. Uma lei dessas precisa ser aprovada aqui em Maceió, estado de Alagoas, se você for ao centro da cidade não falta flanelinhas doidos para arrecadar dinheiro de forma ilegal, e veja que é em via pública. Não aguento mais esses flanelinhas, poder público maceioense por favor faça algo para proibir essa prática criminosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão ganhando dinheiro como qualquer outra pessoa normal, de bem com a vida. Você diz que "não aguenta mais" e, por isso, a lei "precisa proibir". Como se os seus caprichos fossem medida universal de legalidade. As suas opiniões não têm validade nem numa churrascaria. Por acaso Luiz Felipe Pondé tem o direito de mandar cassar a liberdade de Márcia Tiburi porque não concorda com as ideias dela sobre a mulher brasileira e estuprável?

      Excluir
  5. Locais públicos não podem ser usados como área particular. Eu posso ser dono de um estacionamento mas não de uma rua e muito menos ameaçar quem não quer pagar!
    Já tentaram me cobrar por estar passando a pé na rua!

    ResponderExcluir