Para quem não sabe, Embrapark é uma empresa privada vencedora de licitação no Rio de Janeiro para administrar as vagas em locai públicos na Zona Sul.
No início a idéia parecia boa, mas os flanelinhas ilegais permaneceram atuando, a empresa se contradiz mais a cada dia e a situação apenas piorou desde a implantação do sistema.
A bomba explodiu mesmo nos últimos dias quando,O gerente geral da Embrapark, empresa que administra as vagas de estacionamento na Zona Sul do Rio, declarou em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira (25), que os motoristas que deixam o carro com flanelinhas e pagam mais por isso são "burros".
"Se o usuário sabe que o bilhete custa R$ 2, por que vai pagar R$ 4 ao flanelinha? Ele é burro, né?", afirmou Márcio Vieira, durante a entrevista.
para ouvir a entrevista clique aqui
“Falta inteligência ao gerente geral da Embrapark”. Esta foi a declaração dada pelo prefeito Eduardo Paes após a entrevista.
O prefeito afirma que a Embrapark está cometendo erros e que pode ser multada, mas diz que o modelo de estacionamento com flanelinhas não pode voltar. “Vamos apostar na implantação de um novo sistema”.
Nós, guardadores autônomo de veículos,também odiamos "flanelinhas ou guardadores ilegais".
ResponderExcluirsomos profissionais dedamente registrados na Delegacia Regional do Trabalho na forma da Lei Federal nº 6.242/75, regulamentada pelo Decreto nº 79.797/77.
Como qualquer outro trabalhador, temos direitos e deveres e, como qualquer cidadão, pagamos os nossos impostos.
Aqui, na Cidade do Rio de Janeiro, o nosso crachá de identificação, é emitido pela Secretaria de Estado e Segurança Pública, na forma da Lei Estadual nº 2077/93, que regulamentou a nossa função.
Além da profissão e função regulamentadas temos, ainda, a nossa atividade referendada pela Lei Municipal nº 1.182/87.
Para a concessão do nosso registro, temos que fornecer, na forma do art. 2º, do Decreto Federal nº 79.797/77, os seguintes documentos:
I - prova de identidade;
II - atestado de bons antecedentes fornecido pela autoridade competente;
III - certidão negativa dos cartórios criminais de seu domicílio;
IV - prova de estar em dia com as obrigações eleitorais;
V - prova de quitação com o serviço militar, quando a ele obrigado.