Os jornalistas da Record não pouparam criticas aos flanelinhas, mostrando que esse bandidos chegam a extorquir até R$ 70 por cada vaga em uma partida de futebol, basta começara o jogo e todos somem, as ruas ficam desertas.
Por várias vezes a ironia rolou solta e os flanelinhas eram chamados de "os donos da rua". Os valets paulistas também sofreram inumeras críticas. A série trará mais uma reportagem hoje.
link para a reportagem no site da record, clique aqui
O Poder Público não faz nada porque não quer. Esses vagabundos podem ser enquadrados em vários artigos do Código Penal: vadiagem, extorsão, constrangimento ilegal, formação de quadrilha, e, muitas vezes, danos ao patrimônio alheio. Há cerca de dez anos, no RJ, uma senhora gestante de oito meses estacionava sua Mercedes-Benz em uma rua do Leblon, quando foi abordada por um flanelinha drogado que lhe exigiu 30 reais, alegando que "carro importado dá mais trabalho pra tomar conta". A senhora se negou a pagar, e foi esbofeteada no rosto pelo marginal. humilhada e chorando, ligou para o marido, um empresário, que foi imediatamente ao local e matou o flanelinha com um tiro no rosto. Acabou absolvido, por razões óbvias. Será que as autoridades estão esperando que isso aconteça novamente?
ResponderExcluir