Há alguns dias noticiamos aqui que o citado projeto havia sido aprovado pelos vereadores capixabas. O projeto de lei do vereador Max da Mata, além da proibir a atividade de guardador de carro nas vias públicas, previa ainda a punição dos infratores com advertência verbal e encaminhamento à Agência Municipal do Trabalhador e multa de R$100,00.
Porém, O insensato Prefeito de Vitória vetou o projeto. Segundo a Procuradoria do Executivo, a proposta seria inconstitucional. Os flanelinhas/meliantes, é claro, comemoraram a medida.
O veto foi encaminhado para a Câmara de Vitória. Agora os vereadores vão analisar se derrubam ou mantém o veto do prefeito. O procurador do Executivo afirmou que, se o veto for derrubado pelos parlamentares, a prefeitura vai ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça.
Sinceramente, o veto é lamentável e demonstra total desconhecimento jurídico. O prefeito de Vitória deveria ser responsabilizado por todos os infortúnios causados pelos flanelinhas capixabas a apartir de seu veto.
Fonte: A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário