terça-feira, 19 de julho de 2011

Em Porto alegre, TODOS os 115 abordados pela polícia tinham antecedentes criminais

Em Porto Alegre o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a Operação Flanelinha, na qual 115 pessoas foram abordadas em apenas um dia. Todos os guardadores de carros tinham antecedentes crimininais por pequenos furtos, posse de drogas e furto e roubo de veículos. A operação foi realizada nos bairros Cidade Baixa e Centro, nas proximidades da Estação Rodoviária, avenida Mauá, Siqueira Campos e Alberto Bins. Pontos próximos ao Parque da Redenção, no Bom Fim, também foram fiscalizados.

Segundo o capitão Ederson Trajano, que comandou o trabalho, as ações devem ser frequentes. "Isso vai colaborar para a retirada dos flanelinhas que insistem em permanecer nas ruas, na clandestinidade, causando danos aos veículos, vendendo drogas e extorquindo condutores", disse. Ele diz ainda que é importante que a população registre ocorrência, colaborando para a segurança nestes e demais locais de Porto Alegre.

Um comentário:

  1. Essas operações tem que ser bem mais frequentes, pois mesmo quem passa a pé pelas ruas Fernandes Vieira, Henrique Dias, Felipe Camarão e algumas outras do "Bonfa" às vezes é assediado por flanelinhas "pedindo" alguma esmola, lanches ou tentando "empurrar" algum produto, sobretudo contra idosos. Ainda bem que, apesar de ter alguns cagões nos quadros administrativos da Brigada Militar, tem vários brigadianos operacionais competentes que honram a farda.

    ResponderExcluir