O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), através da Coordenadoria Criminal, se reuniu, na manhã da última sexta-feira (22), com representantes da Policia Civil, Policia Militar e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) para discutir soluções referentes à extorsão praticada por ‘flanelinhas’ nas ruas de Rio Branco.
A Polícia Civil identificou que alguns ‘flanelinhas’, por serem usuários de drogas, acabam agindo de forma agressiva quando algum cidadão se recusa a dar gorjeta, ameaçando, inclusive, causar danos aos veículos estacionados em via pública, o que caracteriza extorsão, crime previsto em Lei.
Na ocasião, metas começaram a ser traçadas para a devida identificação dos ‘flanelinhas’, investigando se possuem antecedentes criminais, além de apurar se o sustento deles provém apenas de gorjetas.
“Em Rio Branco já existe uma associação de ‘flanelinhas’, que será alvo de investigação, para averiguar se a entidade está dentro dos parâmetros legais”, afirma o coordenador criminal e procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.
Segundo o subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo Cézar Santos, a problemática é antiga. “Isso vem se agravando pelo fato de usuários de drogas estarem se passando por ‘flanelinhas’ para conseguir dinheiro”.
Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
FONTE: EM RONDONIA PONTO COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário