domingo, 8 de julho de 2012

Em dois meses, mais de 300 flanelinhas foram presos ao redor de estádios em São Paulo

Há quase dois meses, a Polícia Civil de São Paulo prendeu 347 flanelinhas ilegais ao redor de estádios de futebol em São Paulo. A informação é do delegado Fernando Shimidt de Paula do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania).

 — 50% deles tem antecedentes criminais. Vários já foram presos mais de cinco vezes na mesma situação. Dos 347, dois não foram liberados, porque eram procurados pela Justiça.

Segundo ele, desde 6 de maio deste ano até o último domingo (1º) foram realizadas 20 operações da Polícia Civil em estádios do Morumbi, Pacaembu e Canindé na cidade. Segundo ele, não há previsão para o fim da operação, e todos os jogos da capital terão participação da Polícia Civil.

No último domingo (1º) no jogo entre Portuguesa e Santos, no Canindé, o delegado disse que 40 pessoas foram presas ao redor de estádio durante jogo. Shimidt ainda informou que, quando a “situação estiver controlada nos estádios”, a intenção da polícia é levar a operação para demais eventos da cidade, como shows.

Na noite desta quarta-feira (4) durante a partida da final da Libertadores da América, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, 50 policiais civis participarão da operação. A expectativa é que 40 flanelinhas sejam presos por exercício ilegal da profissão. Haverá também no local, uma delegacia móvel.

Flanelinha é flagrado furtando carro O delegado gravou nesta terça-feira (3) participação no programa Cartão de Visita, apresentado pela jornalista Débora Santilli. Em seguida, fez uma visita institucional às instalações da Rede Record, na qual foi acompanhado pelo diretor-executivo de Relações Institucionais, Zacarias Pagnanelli.

fonte r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário