quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ação de flanelinhas revolta torcedores do Bahia em dia de jogos


Em campo, o time do Bahia fez a parte dele, venceu o Botafogo por 2 a 0 e se afastou da temida zona do rebaixamento, sete pontos à frente do Sport. A tarde de domingo (30) tinha tudo para ser recheada de alegrias para os tricolores que compareceram ao Estádio de Pituaçu. Teria, se não fossem os problemas ‘extra-campo’.

Não só pela falta de planejamento, mas também pela estrutura do entorno do local, os motoristas, em sua maioria, estão encontrando muitos problemas para encontrar vagas de estacionamento. Existem até pessoas, a depender do horário do jogo, que optam por estacionar em um dos shoppings centers mais próximo devido a quantidade de veículos nas ruas, muitas vezes parados em locais proibidos. Hoje, a ideia parece ser a mais barata. Muito usado pela torcida do Bahia, tradicionalmente mandante no Estádio de Pituaçu, o Centro Administrativa da Bahia (CAB) foi apontado como a salvação para os motoristas, não só pela proximidade, mas também pelo fator da não exigência de custos ao deixar o veículo. O segundo argumento, porém, está caminhando a passos largos da extinção no vocabulário dos tricolores.

De forma assustadora nas últimas rodadas, o número de flanelinhas na região do CAB cresceu e com isso o fim do sossego de muita gente também. Ao chegar no local para acompanhar ao jogo entre Bahia e Botafogo, neste último domingo (30), Fábio Pimenta, de 34 anos, presenciou uma cena que o deixou revoltado. - Eles (flanelinhas) interditaram uma área próxima aos prédios da Embasa e Seagri, além de colocarem aquelas fitas de isolamento. Qualquer veículo que chegasse ao local era abordado por três homens, cada um com seu papel, se dizendo guardador e já cobrando dinheiro – relatou ao Bahia Notícias.

Para o assistente financeiro, as ações dos flanelinhas mostra o quanto a população está abandonada. - Eu acho que nosso direito de ir e vir está cada vez mais restrito. Infelizmente, nós estamos nas mãos desses sujeitos – lamentou. Tiago Almeida, 24 anos, assim como Pimenta, não poupou críticas aos policiais militares, que mesmo presentes no local apenas assistiam à extorsão, como previsto em lei, sem tomar qualquer atitude em prol do torcedor.

- O que mais me espanta nesta ação dos flanelinhas é a conivência da PM, que antes fazia a segurança do CAB e atualmente abandonou o local. É raro encontrar algum PM no local e quando estão lá não fazem nada para impedir esta pratica – afirmou.

Comandante da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela região do CAB, o Major César de Oliveira Castro prometeu tomar providências para evitar os flanelinhas. – Nós estamos atentos a isso não só na parte central, mas também nas áreas internas. Estaremos fazendo uma ação especial, preventiva, na partida contra o Fluminense que deve receber um grande público – assegurou ao Bahia Notícias.

LINK bahia noticias

2 comentários:

  1. TEMOS O DIREITO DE ESTACIONAR EM LOCAIS PUBLICOS E NÃO PAGAR AOS FLANELINHAS, VAMOS PROTESTAR E EXIGIR QUE SEJAM PRESOS

    ResponderExcluir
  2. ABAIXO OS (FLANELINHAS) NA BAHIA E NO BRASIL

    ResponderExcluir