quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em Cuiabá vereador exige cumprimento de Lei que regulamenta prática dos "flanelinhas"


A população cuiabana tem sofrido com a exploração indevida dos guardadores de carros, conhecidos como ‘flanelinhas’ na cobrança de estacionamentos nas ruas. Em pontos movimentados de Cuiabá, o valor cobrado já passa de R$ 20 reais. O motorista que se recusa a pagar é intimidado sobre os possíveis danos que serão causados ao veículo.

Os atritos entre motoristas e guardadores clandestinos nas ruas da cidade, muitas vezes são transformados em casos de polícia. Parte dos ‘flanelinhas’ não contenta com a quantia que lhe é dada, por esse motivo, eles intimidam o motorista a pagar determinado valor por tratar a rua como propriedade privada.

Em Cuiabá já é visível à demarcação de território, que se dá de forma violenta entre os próprios vigias que brigam entre si para receber o pagamento.

Pensando no problemá, o vereador Pastor Washington (PRB), pede nesta segunda-feira (24), através de oficio, que a Secretaria Municipal de Transporte Urbano e a Polícia Militar que intensifique a fiscalização da profissão de Guardador de Veículos criada em âmbito nacional através da Lei Federal n° 6.242/1975, sendo regulamentada pelo decreto 79.797/1997.

De acordo com Washington Barbosa a medida visa proteger o cidadão da extorsão que tem aumentado consideravelmente no município.

O parlamentar lembra que o poder público é o responsável por fiscalizar e coibir a atuação desses ‘profissionais’ que atuam na ilegalidade praticando a extorsão. “Alguns flanelinhas aceitam o valor que é dado, mas na maioria das vezes não acontece dessa forma,” completou.

link: 24h news

Nenhum comentário:

Postar um comentário