terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Em Sorocaba, flanelinhas danificam veículos em frente de boate


Um homem teve o carro danificado por um grupo de flanelinhas em frente a uma boate que fica na avenida Juscelino Kubitschek, no Jardim Panorama, na noite de anteontem, em Rio Preto.

O agente de viagens V.A.D.R de 22 anos, chegou ao local por volta das 22h30.  Ele deixou o carro a aproximadamente  100 metros da entrada da boate, quando foi abordado por um dos cinco flanelinhas que estavam no local.

O homem exigiu que o dono do veículo pagasse R$ 10 para deixar o carro naquele local. A vítima disse que não teria o dinheiro, apenas cartão, mas que iria tentar encontrar algum amigo dentro da boate para pedir dinheiro emprestado.

O flanelinha ameaçou a vítima dizendo que era a segurança do carro dele que estava em jogo.

“Fiquei com muito medo. Logo depois que entrei na boate resolvi voltar. Meu carro já estava todo riscado. Liguei imediatamente para a polícia e acionei os seguranças que estavam dentro da boate”, disse a vítima.

Quanto a policia chegou ao local, o grupo formado por quatro homens, sendo um idoso, e uma mulher, se esconderam dentro de uma caminhonete S-10 e em um  Gol.

A vítima disse que foi até os carros e apontou para a policia quem tinha feito a ameaça. Um dos dois policiais que atenderam a ocorrência disse que queria conversar com o suspeito em particular e levou o homem para um canto.

Aproximadamente três minutos depois o homem entrou novamente em um dos carros e todos foram embora.

A polícia disse à vítima que ela deveria procurar um plantão policial para fazer um boletim de ocorrência.

Cinco minutos depois que a polícia foi embora, segundo a vítima, o grupo retornou ao local.

No dia seguinte V. fez o boletim de ocorrência e o veículo danificado passou por perícia.    

“Não vou deixar de frequentar a boate por conta desse transtorno. Eles me deram todo o apoio necessário. Dois seguranças me acompanharam até resolver toda a situação.  Só espero que a polícia passe a fazer ronda no local para que mais ninguém passe por esse transtorno”.

O BOM DIA entrou em contato ontem com a Polícia Militar questionando porquê os militares que atenderam a ocorrência não tomaram providências contra os flanelinhas. A Polícia Militar não respondeu o questionamento até o fechamento desta edição.

Fonte Rede Bom Dia/ Portal Terra

Um comentário:

  1. Por que você dá dinheiro a flanelinha?

    Você já deve ter percebido que nossa orla, o centro, os locais de eventos, enfim, nossa cidade foi loteada por flanelinhas, tornando-se “os verdadeiros donos” das vias públicas. Onde quer que você estacione aparece alguém se oferecendo para ficar vigiando seu carro. Esta abordagem, feita em muitos casos de forma ameaçadora, significa que se você não pagar pelo serviço oferecido terá seu carro danificado.
    Diante do exposto, fazemos a seguinte pergunta: por que você dá dinheiro a flanelinha?

    Por que são pessoas que precisam de emprego e não conseguem?
    Os flanelinhas, geralmente, são homens saudáveis e capazes de exercer diversas atividades. Não o fazem pela comodidade do dinheiro fácil e pela rentabilidade que esta atividade ilícita oferece, pois emprego para quem deseja realmente trabalhar dificilmente faltará.

    Por que teme que seu carro sofra algum dano?
    Os flanelinhas só existem por que lhes dão dinheiro. Ademais, você os está incentivando a prática de crime de extorsão, implícito em sua atividade, e os impedindo de trabalharem honestamente, contribuindo para a seguridade social, objetivando uma velhice menos indigna.

    Por que você é uma pessoa caridosa?
    Você reside num país onde a carga tributária é uma das maiores do mundo, portanto você já paga para que estas pessoas tenham alguma dignidade. Mas, se ainda assim deseja fazer doação, faça-o a uma instituição de caridade. Muitos destes indivíduos são usuários de drogas e sua doação, feita diretamente a eles, estimula este vício.

    Por que se você não der eles vão roubar?
    Uma coisa não tem relação com a outra. Se assim fosse, todo pobre seria ladrão.

    Por que seu carro estaria seguro com a sua vigilância?
    Os flanelinhas não têm autorização para prestar este serviço e não oferecem garantia. Além do mais, geralmente ficam em vias públicas movimentadas, onde não há necessidade de tanta vigilância. Procuram lugares assim por serem mais rentáveis. O perigo de dano ao seu carro, de fato, é a presença deles.

    Em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, os valores cobrados por este serviço, ilegal e inseguro, prestado com o apoio de autoridades policiais corruptas, são muito altos e pagos antecipadamente. Em breve estes indivíduos adotarão esta prática em nossa cidade também. Sugiro que façamos uma campanha de conscientização para evitarmos a multiplicação destas pessoas que, repito, praticam o crime de extorsão, mesmo que de forma implícita.
    Vamos fazer uma grande campanha enviando e-mails aos nossos colegas de trabalho, familiares e amigos, enfim, conscientizar nossa sociedade deste problema.
    Vamos dar dignidade a estas pessoas negando-lhes este tipo de pagamento e lhes dando a oportunidade de trabalharem honestamente, garantindo seus direitos sociais. Não tornemos esta atividade lucrativa. Desta forma, evitaremos este incômodo hoje e talvez um problema maior no futuro.

    REFLITA E FAÇA A SUA PARTE.



    ResponderExcluir