Durante uma operação que envolveu policiais civis e militares e funcionários da Prefeitura de São Paulo, 51 flanelinhas foram detidos na noite desta quarta-feira (9), no entorno do estádio do Pacaembu, onde o Corinthians jogou com o Emelec, do Equador, pela Taça Libertadores da América.
Duas horas antes de o jogo começar, os flanelinhas corriam atrás dos carros. Um deles chega a abordar o veículo da TV Globo, mas ele se afastou ao perceber que estava sendo filmado, como mostrou o Jornal da Globo.
Os flanelinhas cobram R$ 30,00 por carro. O veículo fica na rua e quando o jogo termina os guardadores de carros somem. “Se não pagar, e é antecipado, ele risca o carro”, diz um torcedor.
“O crime permite fiança ou então a liberação sem pagamento, mas é sim um crime. No caso do flanelinha, uma contravenção penal. Isso desde 1975 que a profissão de guardador de veículo em via pública é regulamentada por lei federal e aquele que não está cadastrado, registrado no Ministério do Trabalho, não pode atuar. É uma contravenção de exercício ilegal da profissão”, diz o delegado Fernando Schmidt de Paula.
LINK COM VÍDEO - G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário